domingo, 20 de junho de 2010

Um pouco sobre Dapieve...

Arthur Dapieve nasceu em 03 de dezembro de 1963 na cidade do Rio de Janeiro onde atualmente reside.

Graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela PUC-Rio e crítico da música brasileira. Foi repórter, redator, subeditor e editor. Trabalhou no Jornal do Brasil, na revista Veja Rio e no canal GNT, apresentando o programa Sem Controle, também escrevia sobre música no site NoMinimo.com. Desde 1993, atua como colunista, todas às sextas-feiras, no Segundo Caderno do Jornal o Globo, além de lecionar na PUC-Rio sobre Técnicas de Redação em Jornalismo Gráfico.

Um comentário:

  1. Arthur, meu nome é Karina Okajima Fukumitsu, sou estudiosa da área do "Suicídio e do Processo de luto por suicídio" e agradeço imensamente seu profícuo esforço cujas contribuições são valiosíssimas para a temática do suicídio.
    Sou pós-doutoranda pelo Instituto de Psicologia do Programa de Pós-graduação da Universidade de São Paulo (USP) e bolsista PNPD/CAPES, sob supervisão da professora doutora Maria Julia Kovács (PSA) e, atualmente (setembro a dezembro de 2015), ministro com ela a disciplina - Suicídio: Prevenção e Luto.

    Quero registrar meu agradecimento e admiração pelo seu trabalho e compartilhar contigo que enviei aos meus 70 alunos da disciplina supramencionada, sua dissertação de mestrado, pedindo para que compartilhem o trabalho para os colegas de cursos de comunicação e jornalismo e áreas afins.
    Compreendo assim, que a "correta" informação pode minimizar o tabu do suicídio e se torna uma maneira efetiva para a prevenção do suicídio no Brasil.

    Abraço afetuoso e agradecido por você debruçar seus esforços para contribuir com reflexões sobre o suicídio.
    Karina Okajima Fukumitsu

    ResponderExcluir